Histórico

     A Jornada Odontológica Integrada Acadêmica (JOIA) é um evento científico organizado por uma comissão de alunos da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal da Bahia (FOUFBA) e tem o apoio de docentes da instituição. O evento é aberto para os acadêmicos de odontologia da UFBA e de outras unidades de ensino, bem como para profissionais da odontologia e de áreas afins.
    A Jornada surgiu em 2002 com um principal objetivo de colaborar com o desenvolvimento acadêmico, bem como para a melhoria da instituição. Tendo o conhecimento da falta de recursos que algumas Universidades públicas possuem, inclusive a Faculdade de Odontologia da UFBA, a comissão organizadora disponibilizou a renda adquirida à aquisição de materiais e equipamentos essenciais à manutenção das atividades da graduação da instituição.
   A primeira edição da JOIA contou com a participação de um público de 250 pessoas. Já a segunda jornada, aproximadamente 400 inscritos participaram, tendo como palestrantes profissionais renomados nacionalmente como o Prof. Dr. Rui Vicente Oppermann – UFRGS, Prof. Dr. Adair Bussato – FOUSP, entre outros profissionais da área, e sendo coberto pela imprensa local como Correio da Bahia, Jornal A Tarde, TV Bahia, TV Educadora, entre outras.
   A terceira edição foi realizada na sede da ABO-BA, no ano de 2005, com um público aproximado de 500 pessoas. A última edição aconteceu em 2010, com a participação de 400 pessoas, entre acadêmicos e profissionais, com palestras, apresentações de painéis científicos, fóruns clínicos e científicos além do Curso de Técnias Anestésicas (CTA). A cada edição a JOIA cresce e se consolida como um dos eventos científicos de grande porte na Bahia.



Prof° Anderson Freitas
Coordenação Geral

Prof° Leonardo Cunha
Coordenação Acadêmica

Prof° Marcio Lisboa
Coordenação Cursos/Hands-on

Natália Rodrigues
Comissão Acadêmica

Paula Milena
Comissão Científica

Matheus Vitória
Comissão de Marketing e Patrocínio

Luma Dias 
Comissão Recursos Humanos e Social

Ulysses Alves 
Coordenação de Estruturas

Nenhum comentário:

Postar um comentário